terça-feira, 10 de abril de 2018

Reino de feras | Gin Phillips


Este era mais um "thriller sensação do ano". E francamente é um livro mediano. Mas continuo a bater palmas aos departamentos de marketing das editoras: excelente trabalho de promoção.... que infelizmente defrauda um pouco os leitores. 

Neste livro, uma simples visita ao Jardim Zoológico transforma-se em pesadelo para Joan e o seu filho de 4 anos, Lincoln, quando atiradores furtivos começam a disparar sobre os visitantes. Todo o livro centra-se na luta pela sobrevivência de Joan e do filho, com algumas personagens pelo meio, mas não tão bem construídas. O final é dúbio e francamente a história não me deslumbrou. Achei que o facto de uma mãe estar a lutar pela vida do seu filho (que tem sensivelmente a idade do meu) me poderia ligar emocionalmente e provocar em mim sentimentos fortes. Nem isso. Não recomendo.

1 comentário:

Daniela disse...

Senti o mesmo que tu: uma campanha publicitária excelente para um livro bastante fraco.
Na opinião que escrevi no meu blog, recordo-me de ter escrito que gostava de saber se alguém que fosse mãe se pudesse sentir de forma diferente em relação ao livro. Vejo que não conseguiste sentir nada por esta mãe.

Beijinhos