segunda-feira, 10 de julho de 2017

Saiko



Lá em casa adoramos sushi e estamos sempre à procura de novas experiências. Há muito tempo que queria conhecer o Saiko, pois muita gente (nomeadamente o "Onde Vamos jantar") dizia que era o melhor da Grande Lisboa. No dia de aniversário do pequeno já é tradição irmos almoçar a dois. Este ano fomos até ao Estoril.

Ia com a ideia de experimentar o menu executivo de fusão, mas ainda bem que desisti da ideia porque teria ficado desiludida. De fusão não tinha nada e felizmente fui bem aconselhada pelo empregado que nos atendeu. Escolhemos o combinado Saiko San de 42 peças e cada peça foi uma surpresa em boca. Delirámos. A fusão está bem presente, mas deixa o peixe brilhar, nota-se a frescura do peixe, o bom corte, sem ser necessário recorrer a muitos molhos e artifícios. A variedade das peças é estupenda, e o Chef foi acessível às nossas preferências. 

O espaço é pequeno mas muito trendy e cosy, onde predomina o branco e o dourado. É um espaço muito elegante. Fantástico para um serão a dois. Deu-nos mesmo vontade de voltar para explorar melhor a Carta. Os preços não são os mais baratos, mas não achei caro. Passo a explicar: o valor é justificado pela qualidade e pelo tipo de peças que nos servem. Infelizmente, nem todas as bolsas (a minha inclusive) não suporta ir regularmente ao Saiko mas vale a pena ir lá em ocasiões especiais. 

2 comentários:

Monika Kardoso disse...

Gosta das tuas opiniões sobre os restaurantes que experimentas.
Fico sempre com dicas para as minhas visitas a portugal.

Dina disse...

Monika: É bom saber que as minhas opiniões ajudam ;) Obrigada