segunda-feira, 3 de abril de 2017

Parque Rural Tambor








Quem tem crianças pequenas está sempre à procura de novos planos para o fim-de-semana e para os períodos de férias. Este fim-de-semana foi rico em experiências: no sábado fomos ver o novo filme dos Smurfs (que adorámos! Eu porque me vi ali com 8 anos outra vez e o Simão que amou conhecer aquelas figurinhas azuis); e no domingo fomos conhecer o Parque Rural Tambor, em Aveiras de Cima.

Localizado a apenas 30 minutos de Lisboa, este Parque proporcionou-nos um dia muito divertido. O conceito é simples: imaginem um campo enorme (do tamanho de 4 campos de futebol), pelo qual estão espalhadas dezenas de jogos tradicionais, para que pais e filhos possa, juntos, divertir-se à grande. É o cenário ideal para esquecer tablets e pc. Os jogos são toscos, feitos com materiais reutilizados, mas proporcionam grandes momentos de diversão em família. Há corridas de sacos, mini golfe, tira ao arco, ordenha de vaca, corrida de ski, rally rural, trampolim, slide, gincana rural, entre muitas outras actividades.

Podem ainda fazer um passeio de tractor e visitar os animais da quinta. O Parque tem um espaço para churrasco e zona para pique-nique (foi o primeiro do ano, e soube muito bem). 

Foi um dia muito bem passado e muito agradável. O Simão só perguntava quando é que voltaríamos. 

É um local simples, genuíno, gerido por pessoas simpáticas. É um bom local para estar em contacto com a natureza, sentir a paz, fugir do rebuliço da cidade, gozar o ar livre, onde as crianças podem correr e brincar com qualidade com os pais. É só calçar umas sapatilhas e aproveitar o dia.

Comprámos os bilhetes na Odisseias (correu pessimamente já agora), mas os bilhetes custam 8 euros (adultos) e 6€ (crianças).  

Não ficámos lá, mas o Parque tem duas caravanas amorosas para quem quiser lá ficar hospedado. Vejam só:



Sem comentários: