terça-feira, 4 de abril de 2017

As raparigas esquecidas | Sara Blaedel


Li este livro em apenas 3 dias: e isso diz tudo certo? Um ritmo frenético, uma história bem construída, personagens ricas, traumáticas e obscuras, num cenário de floresta nórdica, com descrições bem "gráficas". Portanto, tem os ingredientes certos para nos prender do início ao fim. 

Sara Blaeder é apresentada como "A rainha dinamarquesa do Thriller" e este livro é realmente intenso e fascinante. A autora tem uma escrita fluída, com ritmo. O final deixou-me louca pelo próximo livro (que já o estou a devorar). 

Mas afinal qual é a história por detrás d´"As raparigas esquecidas"? Numa floresta da Dinamarca, é encontrado o corpo de uma mulher, sem registos, de quem ninguém comunicou o desaparecimento. Louise Rick, chefe do recém formado Departamento de Pessoas Desaparecidas depara-se com esta "raparigas esquecidas" proveniente de uma antiga instituição para doentes mentais (e o livro fala-nos um pouco das condições horrorosas que os doentes mentais viviam há algumas décadas atrás) e tem de aprender a lidar com o seu passado...

Mais uma vez, tenho apenas uma coisa a apontar: mas porque é que as editoras teimam em começar a publicar as séries no 7º volume? Porquê?? Percebe-se e acompanha-se bem a história, mas não tem qualquer lógica!

2 comentários:

AvoGi disse...

Saudades de vir até aqui. Perdi-te. Encontrei-te num blogue que já é está actualizado há anos. Vou registar a recomendação
Obrigada
Kis :=}

Dina disse...

AvoGi: que bom :) gostei muito do comentário... Eu reencontrei-a no instagram ;)