quarta-feira, 26 de abril de 2017

A verdade sobre o caso Harry Quebert | Joël Dicker



Este livro foi uma grande surpresa. Ouvi falar muito dele quando foi publicado, mas nunca lhe dei uma oportunidade porque a história nunca me cativou. Mas amei. É de mestre. A maneira como conta a história de Nola, uma adolescente de 15 anos que desaparece misteriosamente de uma pequena vila pacata de Nova Inglaterra é surpreendente. Harry Quebert, escritor de renome é preso e acusado de ter assassinado Nola depois do corpo da jovem ter sido descoberto enterrado no seu jardim. Marcus Goldman, grande amigo do escritor e também ele um escritor em ascensão, decide provar a inocência do amigo. 

Embora o autor nos faça saltar entre o passado e o presente e entre personagens, a escrita é fluída, e nada confusa. Cria suspense e nunca sabemos o que irá acontecer a seguir, pois a história está repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é aquilo que parece. 

O livro é pontuado por ensinamentos de escrita criativa que achei geniais. E fala-nos da realidade, por vezes difícil, dos escritores: contratos com editoras, a pressão da escrita, etc. 

Recomendo mesmo este livro. Foi mesmo uma maravilhosa surpresa. 

Sem comentários: