quinta-feira, 16 de março de 2017

Oopsies: o "pão" sem hidratos de carbono


 À saída do forno

Quem está de dieta, costuma ter um cuidado redobrado com a quantidade de hidratos de carbono que ingere. Eu adoro pão e não consigo viver sem ele. Mas não deixei de ficar curiosa com os Oopsies, o chamado pão sem hidratos. Digamos a verdade: de pão não tem nada. Quem gosta de pão não encontra ali um substituto à altura. Mas é mesmo saboroso, com um toque de queijo, e é muito bom para o lanche, para comer com fiambre, queijo, doce ou mesmo assim simples. Outra vantagem: é que não tem glúten. Experimentem: são simples de fazer e são mesmo saborosos e fofos. 

Vão precisar de:

  • 3 ovos
  • 90 gramas de quark
  • pitada de sal
  • Sementes de chi, sésamo, girassol, orégãos, etc. 

Preparação:
Bater as claras em castelo com uma pitada de sal. Noutra taça, misturar as gemas e o quark. Envolver as gemas com o queijo nas claras de forma delicada, para não perderem muito ar. 
No tabuleiro do forno, colocar uma folha de papel vegetal. Colocar pedaços da massa com uma colher da sopa. Polvilhar a gosto com sésamo, chia, orégãos, girassol, etc.
Levar ao forno a 160 graus durante 25 a 30 minutos ou até ficar dourado. 


No momento da prova, com fiambre de peru. Gostei mais com orégãos por cima

12 comentários:

Mary Silva disse...

Já tirei a receita para experimentar ;)

cozinha100segredos disse...

Eu adoro, foi uma das primeiras receitas que publiquei no blog, no entanto os meus foram feitos com queijo creme, é mais calórico mas delicioso! beijinhos

Experiências e Constatações disse...

Estou chocada com o resultado dos ingredientes. Tenho de experimentar!

L das Horas disse...

Já tinha ouvido falar mas nunca fiz. Agora fizeste-me ter vontade de experimentar. Ainda por cima com ingredientes que tenho sempre em casa :)

Cynthia disse...

Parece apetitoso! Já ia :P

N. disse...

Ando há imenso tempo para experimentar e nunca calhou, mas de vez em quando lá vejo mais alguém que gostou. A ver se é no fim de semana. :)

Girl in the Clouds disse...

Fica com bom aspeto!! Tenho que experimentar!!

Jo disse...

Já ouvi falar imenso disto, mas nunca experimentei. Mas se dizer que fica com o sabor do queijo se calhar não é para mim, que não sou nada fã... ;)

Alex disse...

Que bela sugestão. Acho que vou experimentar!

Dina disse...

Jo: é um toque muito leve... há quem faça com queijo tipo Philadelphia, qe é capaz de não se notar nada, mas nunca experimentei...

B. disse...

Tenho mesmo que experimentar! Eu deixei de comer pão e evito glúten ao máximo e estas parece-me uma óptima alternativa :-)

Loira disse...

Adoro oopsies!